Loremaster's Screen and Lake Town Sourcebook review


Este é o mais novo suplemento para The One Ring RPG. O preço é bastante amigável (U$ 16,00 na Amazon) e é composto de um escudo muito bem feito e muito bonito com todas as tabelas úteis na parte interna e mais um livro de 30 páginas descrevendo Lake Town.


O livro é em página de revista, inclusive a capa e é bastante útil. Ele começa descrevendo a cidade com todos os distritos e exemplos de NPCs comuns como merchants, guards, elf sentinels e dwarf notables que habitam a cidade.

Depois disto há um capítulo mostrando várias coisas que se pode fazer na cidade e que basicamente são novos undertakings para a fase de felowship. Os PJs podem ir ao mercado, coletar hervas no pântano e receber título de burguês. Logo depois vem a descrição de um festival, o Dragontide, onde são realizados vários campeonatos sendo o mais importante o de arcos. Há um mapa de 2 páginas em perspectiva muito bem feito.



Segue uma descrição de plantas e monstros dos Long Marshes (apenas 3 monstros são descritos, o hobgoblin, marsh hags e marsh ogre) e finalmente um dos pontos principais que é a primeira cultura descrita fora do livro base: men of the lake.


Os homens do lago são uma classe muito legal, são muito bons arqueiros, têm uma habilidade que permite ganhar 1 XP quando acontece uma coisa muito ruim, como sofrer 1 wound. As cultural virtues são bem variadas como Merchant Prince, Bowman of the Guild e shield fighting e os rewards são uma armadura, uma pedra que avisa quando uma criatura que tem hate sunlight ou denizen of the dark se aproxima e uma scimitarra que ignora escudo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sistemas de RPG parte 1: Dados

Sistemas de RPG parte 3 - Evolução dos personagens