Cenário #2 - Oldford Manor



INÍCIO

Oldford Manor fica localizada no interior da Inglaterra em uma região isolada. No século 19 era um sanatório para doentes mentais e criminalmente insanos, depois foi adquirida por um investidor particular e passou para outros proprietários ao longo dos anos até ser herdada recentemente por um jovem advogado.

Os jogadores possuem uma pequena firma de advocacia e conhecem o herdeiro que lhes pediu para irem até Oldford Manor para levantar o inventário e descobrirem o real estado da propriedade e posteriormente avaliar o valor de venda. Para os PJs é uma ótima oportunidade de crescer no mercado. Eles viajam para o interior passando por regiões ermas e pequenas comunidades estranhas até chegarem  ao local no meio da noite e com uma tempestade se formando...

O mestre deverá criar seu próprio mapa de Oldford Manor e suas imediações, mas algumas áreas são interessantes e serão mencionadas abaixo.


MEIO

A mansão é certamente um cenário perfeito para uma aventura de casa assombrada e o mestre deve se esforçar para criar o suspense adequado, mas temos algumas surpresas desagradáveis para os PJs...



Algumas recomendações quanto ao suspense:

- Este tipo de cenário é melhor se jogado à noite ou com meia luz, se estiver chovendo, melhor ainda
- O mestre pode usar efeitos sonoros de chuva ou uma música baixa de suspense para criar o clima, procure músicas instrumentais de suspense no youtube como estas:

http://www.youtube.com/watch?v=CKr295fM9Ug

http://www.youtube.com/watch?v=xczxi_49inE

http://www.youtube.com/watch?v=fii21uEUzPA

http://www.youtube.com/watch?v=5uylmT2BH4A

- Use os recursos de meias palavras para deixar os PJs imaginando partes da cena, a mente deles irá criar ambientes muito mais assustadores que as descrições extremamente detalhadas do mestre
- Deixe os PJs no escuro até a metade da aventura, sem saber do que se trata o perigo. Crie indícios de que os inimigos podem ser fantasmas, depois mude as pistas para sugerir que possa haver um vampiro na casa, depois plante evidências que eles estão errados, mas devem haver zumbis na casa


Estrutura da casa:

- A mansão se localiza em uma região erma, com montanhas ao fundo, bosques e matas ao redor e construída de frente para um lago. À noite e pela manhã uma névoa densa sobe do lago tornando a visibilidade muito baixa
- Inicialmente deve parecer apenas uma mansão velha, mas a medida que os PJs forem explorando ela, outras áreas mais sinistras deverão aparecer como um depósito de instrumentos bizarros para tratar os insanos (terapia eletro convulsiva, tanques de água, etc), um jardim de inverno com plantas nunca vistas, com colorações não naturais, pálidas e amareladas que por vezes parecem se mover sem ter vento, um quartinho com arquivos e fotos dos pacientes na época em que a mansão era um sanatório, indícios de que a casa esteve até recentemente habitada como roupas manchadas de sangue e restos de comida ou cinzas ainda quentes na lareira, A piscina cheia de água verde escura onde os PJs vêem bolhas e movimentos ocasionais como se algum grande animal aquático estivesse morando ali, uma torre com um observatório de onde é possível ver um cemitério dentro das matas, etc.
- O controle do fluxo de informações e o acesso dos PJs aos cômodos da casa deve ser rigoroso, para isso utilizando puzzles sequenciais. Por exemplo um quarto está fechado com com duas trancas à chave, cada chave está escondida em outro lugar da casa. Uma delas dentro de um cofre cujo segredo está anotado em outro lugar. Como os PJs foram contratados para inventariar a casa eles não poderão sair destruindo portas, etc.


O segredo de Oldford Manor:

O que os PJs não sabem, pelo menos não até terem acesso aos arquivos escondidos na casa, é que durante a segunda guerra mundial ela foi uma base secreta de espiões nazistas dentro da Inglaterra. Este grupo veio para Oldford Manor por um motivo muito específico. Composto de místicos da sociedade Thule Gemeinschaft (Studiengruppe für germanisches Altertum), da sociedade Vrill e da Forschungs und Lehrgemeinschaft das Ahnenerbe divisão ocultista da SS, liderados pelo místico e poderoso ocultista Rudolf von Sebottendorff o grupo deveria construir um portal transdimensional entre Oldford Manor e o castelo Wewelsburg para trazer o exercito alemão ao coração da Alemanha.

O experimento falhou já que não houve uma invasão alemã no coração da Inglaterra e o grupo ocultista desapareceu. Ocorre que o portal deu certo, porém efeitos inesperados foram desencadeados. Enquanto experimentava com o portal, Von Sebottendorff abriu uma passagem atemporal até o inferno. Foi decidido então iniciar negociação com os lordes infernais do submundo para que seus lacaios infernais lutassem do lado da Alemanha na guerra, mas alguma coisa saiu do controle e todos os membros da sociedade secreta foram tragados pelo portal e encontram-se aprisionados no inferno.


FINAL

Acidentalmente ao tentar religar a força na mansão os PJs ativam novamente o portal trazendo para a nossa realidade os nazistas, agora dotados de estranhos poderes oriundos do inferno, bem como algumas criaturas infernais. O portal a partir deste momento opera independente de energia elétrica, abastecido por energias transdimensionais, tornando-o quase impossível de desligar. A energia do portal converteu a mansão e seus arredores em uma bolha extra dimensional impedindo que qualquer um entre ou saia dela.

Para fechar o portal e poder deixar a mansão os PJs deverão ir até o inferno e destruir lá a fonte de poder do portal, mas as coisas não são tão simples. Os ocultistas também querem fechar o portal para poderem sair da Mansão e causarem caos e devastação pelo mundo e os PJs terão que lidar com eles e alguns demônios primeiro antes de sair da casa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sistemas de RPG parte 1: Dados

Sistemas de RPG parte 3 - Evolução dos personagens