Este ano teremos Shadowrun 5a edição!

Esta é uma notícia ótima e para os fãs do Shadowrun e de cyberpunk em geral. A Catalyst Games, detentora dos direitos do Shadowrun anunciou uma série de novidades para este ano:

O primeiro produto a ser lançado será um deck building game chamado Shadowrun: Crossfire. Para quem não conhece o DBG é uma modalidade de card game onde os jogadores vão montando o deck ao longo do jogo e rapidamente virou febre depois do lançamento do Dominion, o primeiro DBG do mundo. Recentemente escrevi uma review do Residente Evil DBG aqui.

Lá para o meio do ano deve sair o livro básico do Shadowrun 5a edição. As novidades devem ser um sistema mais realista e mortal, regras simplificadas para a matriz, novos equipamentos, implantes, magias, etc e a criação mais ágil dos PJs inclusive contando com kits de PJ.

No segundo semestre vem Shadowrun: Sprawl Gangers, um jogo de miniaturas táticas, deve ser algo no estilo do Mage Knight ou Warhammer.

Já em 2014 sai o Shadowrun: Hostile Takeover, um jogo de tabuleiro estilo eurogame, um estilo de tabuleiro com mínima sorte e mais estratégia. Alguns exemplos de eurogames são Puerto Rico, Princes of Florence, Kingsburg, Notre Dame, Goa, etc.

Ainda este ano devem vir dois jogos de computador, o primeiro é Shadowrun Returns e o segundo deve ser um massive chamdo Showrun Online.

Bom, vamos preparando as carteiras que esse ano vai ser bravo em novidades, entre shadowrun, Horror no Expresso do Oriente para Cthulhu, novos suplementos para L5R, o livro 2 e 3 do Esteren e etc.

"Não confie em ninguém. Atire certo. Economize munição e nunca, mas nunca mesmo, quebre um acordo com um dragão!"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sistemas de RPG parte 1: Dados

Sistemas de RPG parte 3 - Evolução dos personagens