House of R'lyeh review


Recentemente eu mostrei aqui o unboxing do House of R'lyeh, livro recém lançado pela Chaosium para CoC e agora vou mostrar as impressões que eu tive dele.

O livro segue os padrões dos livros do CoC, porém achei que as ilustrações são inferiores aos livros mais antigos da linha. A diagramação é boa, mas tem uma ilustração no pé de cada página que além de feia ocupa espaço desnecessário, não sei qual foi a idéia dos autores de colocar o mesmo desenho em toda santa página.

As aventuras são muito boas, sendo que cada uma segue um conto do Lovecraft. Eu já mestrei a primeira delas, chamada de Art of Madness que é uma sequência do conto Pickman's Model. Os PDMs e ambientes do cenário são muito legais. A história se passa em Boston após o desaparecimento de Richard U. Pickman.

Dois estudantes e um professor da escola do museu de finas artes de Boston desapareceram recentemente e a polícia não tem pista alguma. Paralelamente os investigadores procuram descobrir o que aconteceu com uma jóia de família que, após ser enterrada com a falecida, reaparece à venda em uma casa de penhores.

A investigação avança para a região de imigrantes chamada North End e dentro dos subterrâneos de Boston. Como não quero dar spoillers não vou contar mais detalhes da aventura. Os outros cenários e seus contos correspondentes são:

- The Crystal of Chaos (The Haunter of the Dark)

- The Return of the Hound (The Hound)

- The Jermyn Horro (Arthur Jermyn)

- Nameless City, Nameless Terrors (The Nameless City)


O livro tem 224 páginas e está U$ 23,70 na Amazon.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sistemas de RPG parte 1: Dados

Shadowrun 5ª edição em português

OOPART: O parafuso de 300 milhões de anos