Meu Top List de RPGs

Tenho jogado bastante coisa nos últimos anos. Muita coisa que eu gostei, muita coisa que eu joguei uma vez só e não chamou a atenção suficiente para continuar jogando e muita coisa que eu continuo jogando. Então vai aqui meu top list dos RPGs, separados por gênero:

1- FANTASIA MEDIEVAL



- Warhammer Fantasy 2nd edition (melhor high fantasy)*
- Shadows of Esteren (melhor dark fantasy)
- The One Ring (melhor adaptação de ficção)*
- Yggdrasil (melhor RPG de vikings)*

2- FICÇÃO CIENTÍFICA



- Alternity (melhor sistema genérico de ficção)*
- Dark Matter (melhor cenário de conspiração)*
- Warhammer 40K (melhor cenário espacial)*
- Shadowrun (melhor cyberpunk)

3- HORROR



- Call of Cthulhu (melhor jogo de horror)
- Witch Hunter (melhor jogo de caçadores de monstros)
- Delta Green (melhor cenário moderno de horror)

4- ORIENTAL



- Legend of the Five Rings (melhor cenário)
- Qin: The Wrring States (melhor jogo de kung fu)*

5- JOGOS ALTERNATIVOS


- Aletheia (melhor jogo de mistério)
- In Nomine (melhor jogo de anjos/demônios)
- Broken Rooms (melhor jogo de realidades alternativas)
- Unknown Armies (melhor jogo de magos modernos)

Marquei com um * os jogos que possuem uma mecânica realmente boa. Além dos comentários na frente dos títulos, vale destacar que toda a linha do Warhammer tem o melhor suporte de romances, contos e HQs e que o CoC tem o maior suporte de suplementos, graças às suas 6 edições. Os suplementos do Warhammer Fantasy 2nd edition não ficam atrás em qualidade sendo o único RPG que eu considero ter 99% de suplementos excellentes (só 1 suplemento eu considero descartável que é o carrer compendium).
Outra coisa que vale mencionar é que eu não encontrei ainda um RPG de zumbis que me agradou a ponto de eu continuar jogando e que ainda espero o lançamento de algum RPG moderno de viagem no tempo. Não gosto muito de cenários de velho oeste, por isso não mencionei nenhum aqui, mas se tivesse que escolher algum seria o Deadlands. Já mestrei uma mini campanha de Zumbis x Velho Oeste usando o sistema Alternity e ficou muito maneiro. De qualquer forma a Cubicle 7 vai lançar em breve o Far West e me pareceu bem legal.

Comentários

  1. Alethei eu não conhecia. Concordo com o rank!

    ResponderExcluir
  2. Legal André. O Aletheia é muito bom, eu fiz um review dele aqui no blog. O que eu acho interessante nele é que ele tem um segredo do cenário que é muito difícil de descobrir e os jogadores têm que se desdobrar para entender e esse segredo explica todos os fenômenos sobrenaturais presentes no jogo. Ele vai além, os jogadores tem a possibilidade de interagir e explorar este segredo ascendendo para um novo estágio de existencia. Eu comprei o meu no www.drivethrurpg.com mas um amigo achou ele gratis no google. É um livro pequeno, vale a pena ler.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Shadowrun 5ª edição em português

Sistemas de RPG parte 1: Dados

Sistemas de RPG parte 3 - Evolução dos personagens