Unboxing Star Wars Edge of the Empire

Chegou meu pacote da Funagain com o livro básico, o kit do mestre e os dados especiais. Como sempre o material da FFG é primoroso. Há uns 5 anos atrás me lembro que o padrão de excelência em qualidade em Boardgames era a Days of Wonder e ná época a FFG já começava a despontar com um número grande de Jogos, RPGs, cards, etc. Antes disso era a Wiarads of the Coast, antes era a Avalon Hill (depois adquirida pela Hasbro junto com a Wizards). Hoje é a FFG e uma nova empresa começa a chamar a atenção. Trata-se da Cubicle 7. Vamos esperar para ver, devo fazer um post em breve sobre os lançamentos dela.

Quanto ao Star Wars EOTE posso dizer que não li ainda, mas uma coisa eu gostei muito: Não existem Jedis para jogar neste livro! Eu achei muito bom porque na minha opinião os Jedis nos jogos de RPG do Star Wars são a parte mais mentirosa da história além de serem roubados. Tão roubados que todo mundo quer jogar apenas com Jedis. Neste livro como não há Jedis, os jogadores têm uma quantidade absurda de PJs para explorar. Assim que ler vou postar um review. Vamos às fotos:

 Conjunto completo: Core Rulebook, dados e kit do mestre com aventura e escudo

 O livro é cavalo, com 450 páginas


 O cenário bem conhecido de quem já viu os filmes

Gostei também que as estatísticas dos NPCs e criaturas são bem simples, o que sinala que o sistema tem pouco book keeping do mestre

 Cada uma das 18 classes (6 principais com 3 especializações cada) tem uma árvore de talentos individual

Algumas das raças jogáveis

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sistemas de RPG parte 1: Dados

RPGs de Zumbis parte 1