O Monstro do Lago Ness

Achei este artigo no nerd maldito sobre o monstro do lago Ness. Eu sempre achei curioso este mistério, desde que eu li o relato em um livro de mistérios quando eu era criança. Depois passou um documentário na TV à cabo onde exploradores passaram o sonar no lago inteiro e não acharam nada. Confiram abaixo:

O monstro do lago Ness é um verdadeiro ícone da cultura pop, todo mundo já viu algum tipo de referência em algum lugar, no entanto nem todo mundo sabe de onde diabo veio esse papo de monstro no lago.



Nas Terras Altas da Escócia é onde fica o tal lago Ness e teve o primeiro relato na autobiografia do missionário irlandês São Columbano. Nessa parte ele descreve seu heróico ato salvando uma pessoa do um monstro que havia no lago. Muita gente diz que o monge era na verdade um baita de um egocêntrico aproveitador que resolveu escrever sua história se gabando de coisas que nunca aconteceram, como por exemplo um ponto em que ele fala que um javali morreu quando ele usou a força de sua voz. Caracas, imaginem se o cara não nasceu pra participar de uma banda de metal? Mas tem pessoas que falam que o monge escrevia de forma enigmática e que quando falou do poder da voz, ele se referia ao poder da liderança e como ordenou que o javali fosse morto.

Fora o papo do bispo que era tão antigo que quase todo mundo levava apenas como badela, em 1923 um homem chamado Alfred Cruickshank fez um relato que virou boato na região, e sabem como é né? Anos 20, nada pra se fazer, então uma história de assombração ou algo do tipo caía muito bem, criando boatos e dando uma certa emoção ao momento! O cara não disse ter visto uma assombração, mas um monstro de três metros era tão fantasioso quanto um fantasma. Mas ficou só no boato mesmo assim como em qualquer cidadezinha de hoje em dia se tem suas próprias histórias sobre as assombrações que todos gostam de ouvir mas ninguém leva a sério. No entanto uma década depois, no ano de 1933 as coisas começaram a serem levadas a sério quando o jornal local sensacionalista Inverness Courier publicou uma história sobre um casal que viu um monstro aparecer nas águas e logo afundar novamente. Como foi publicado por um jornal, as pessoas ficaram completamente loucas Ò__Ò! Todo mundo falava da bagaceira e até um circo apareceu oferecendo 20 mil libras pra quem capturasse o monstro e graças a essa oferta foi que o mito do lago Ness ganhou força total pois todo mundo começou a dizer que viu o monstro, relato visual era o que não faltava, mas foto que é bom nada è__é!
 

Um ano se passou e algo mais emocionante ainda aconteceu O__O! Tiraram uma foto do monstro em 1934, mas não foi qualquer vagabundo não!!! Foi um cirurgião chamado R.K. Wilson e graças a isso a foto ganhou o nome de Surgeon’s photo(Foto do cirurgião) e se tornou a prova de que realmente existia a tal criatura. Essa se tornou uma das fotos mais conhecidas e polêmicas da história, no entanto 60 anos depois, em 1994 o jornalista Marmaduke Wetherell assumiu que ele falsificou a foto e o objetivo era conseguir uma notícia fodona pra poder crescer na carreira, e o nome do cirurgião foi usado com o objetivo de acreditarem mesmo, e deu certo. Sinceramente eu acho que esse jornalista só assumiu que foi uma farsa porque não deve ter voltado a ser um fracassado e decidiu causar outro furo de reportagem "A FOTO DE 60 ANOS ATRÁS TÃO POLÊMICA ERA FALSA!!!" algo do tipo "Falem mal mas falem de miiiiiiiim *--* "

Em 2007 as coisas voltaram a ficar quentíssimas quando um técnico de laboratório chamado Gordon Homes registrou um vídeo de uma criatura preta na água, a polêmica foi grande, confiram o vídeozinho!


Fonte: Nerd Maldito

Outros vídeos interessantes:


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sistemas de RPG parte 1: Dados

Sistemas de RPG parte 3 - Evolução dos personagens

Sala de jogos pronta e Mesa de jogos