Diário de Produção parte 1

Tenho estado muito ocupado neste último mês escrevendo um RPG chamado DEMENTIAe quero contar para vocês mais ou menos como está sendo a experiência, do que se trata, como é o sistema, etc.

Primeiramente quero comentar o sucesso do funanciamento coletivo do Yggdrasill RPG em português, pela editora New Order, com várias metas batidas. Grande passo para o RPG nacional, um livro fantástico e eu tive o prazer de escrever uma aventura chamada Inverno Profundo que deve sair em uma coletânea com capa do John Bogéa e já estou aqui alimentando as idéias para uma continuação desta aventura.

Agora sobre o DEMENTIA nesta primeira parte vou contar um pouco do que se trata. É um RPG de horror e conspiração que mistura vários gêneros de ficção e horror. Primeiro vou explicar poque eu resolvi escrever um RPG sobre este tema: vários fatores contribuiram para isto. Eu gosto muito do tema e entendo bastante sobre o assunto. Conspiração também é um tema que não é tão explorado quanto outros tipos de tema em RPG.

Outro ponto que pesou foi o fato de que alguns dos RPGs que eu mais gosto neste tema foram descontinuados e entao resolvi seguir este legado. Entre eles estão o fabuloso Alternitye seu cenário Dark Matter, o Conspiracy X e o Delta Green.

Sobre o Delta Green parece que teremos uma nova edição em breve com um sistema próprio, não mais usando o sistema do Call of Cthulhu e apesar de eu ser fã incondicional dos Mythos e de toda a obra de Lovecraft, não é bem este o foco que eu quero abordar com o DEMENTIA. No livro vou colocar uma lista completa de influências e leituras recomendadas, com bastante material entre filmes, séries, livros, quadrinhos, etc.

Por enquanto acho que é isto. Um RPG de fição, horror e conspiração, situado no nosso mundo atual, voltado para expor as conspirações que talvez estejam ocorrendo agora mesmo debaixo dos nossos narizes. O sistema já está praticamente completo, com regras, criação de personagens, combate, equipamentos, sanidade, etc. Pretendo introduzir um sistema de magia ainda. Já rodamos o primeiro playtest real (fora as simulações) e o que posso dizer é que funciona redondinho! Na segunda parte vou mostrar com mais detalhes o sistema e logo vcs devem ter um quickstart com personagens e aventura pronta. Abs.

Comentários

  1. Eu estou tendo a oportunidade de acompanhar de perto e a obra está ficando simplismente sensacional. Dementia vem pra marcar seu nome no Rpg Nacional.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Call of Cthulhu 7ª edição em português em FC!

Sistemas de RPG parte 1: Dados

RPGs de Zumbis parte 1