Atualização: Lowenherz

Fds passado não teve playtest, mas este fds vamos jogar com certeza. Vamos testar duas novidades nas regras. Uma tabela de evolução para os companheiros animais com 5 níveis de evolução. Vai ser bom, pois 3 personagens têm animais sendo um lobo, um falcão de caça e um cavalo. A ideia é que a cada nível de evolução o animal ganhe uma habilidade nova comprada com XP.

Além dos animais que os PJs do grupo já têm, existem outros que estou desenvolvendo como cão de guarda, cão de caça e pombo correio. Se alguém quiser deixar uma sugestão de animais será bem vindo. E falando em XP estou testando um novo método de ganhar XP que deve ir para playtest esse fds. Baseia-se em um ganho progressivo em 12 categorias que estarão anotadas na ficha para facilitar. serão 4 categorias de combate, 4 de interação e 4 de aventura.

Cada vez que o pj completar uma categoria ele marca na frente recebendo o xp correspondente. Assim na categoria "Resolver um enigma" o PJ pode marcar para receber XP até 3 vezes se ele conseguir resolver 3 enigmas na mesma aventura. Pretendo dar um bônus de XP apenas por participar da aventura. Depois posto as impressões.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Shadowrun 5ª edição em português

Sistemas de RPG parte 1: Dados

Sistemas de RPG parte 3 - Evolução dos personagens