Monte Cook Invisible Sun RPG em FC!

Agora o bagulho ficou sério! Este jogo é totalmente demais! Inclusive no preço :(
Antes de se deleitar no conceito e nos componentes, saiba que o menor lance é de U$ 197,00 mais frete e impostos!isto significa cerca de 860 reais no mínimo, porque se for taxado pela receita sai a bagatela de 1400 reais!

Vamos ao jogo, depois desta notícia desagradável. O pacote básico é um cubo luxuoso com MUITO material dentro. O jogo físico em si, incluindo todos os componentes como a caixa, etc é um puzzle enorme que oculta segredos importantes do cenário. Veja a lista:

- 4 livros contendo todas as regras e cenário chamados: The Key, The Gate, The Path, and The Way. Todos os livros contém códigos e enigmas escondidos.


- Sooth Deck: 60 cartas redondas que são usadas durante o jogo e para inspiração.

- Board: tabuleiro resistente dobrável onde o GM coloca as cartas reveladas.

- Testament of Suns: uma escultura de resina no formato de uma mão que segura a carta ativa para todos verem.

- Spell Cards: 200 cards com todas as magias do jogo.

- Ephemera Cards: 300 cards com as magias menores e encantamentos do jogo.

- Artifact Cards: 100 cards com artefatos mágicos para os PJs descobrirem e construirem.

- Tokens: mais de 100 tokens diferentes para manejar recursos durante o jogo.

- Dice: 4d10 especiais com símbolos e números.

- Secrets Envelope: um envelope selado contendo um dos 8 segredos mais obscuros do cenário. Cada apoiador vai receber um envelope diferente dependendo do dia em que ele fez o lance e o sol que estava ativo no dia.

- Cloth Map: mapa de pano da cidade de Satyrine.

- Poster Map: mapa de 2 lados do reino de Indigo.

- The Guiding Hand: um livro usado para o GM criar campanhas.

- Player Handouts: dúzias de handouts e props.

- Character Tomes: 30 tomos usados para criar os PJs.

- Grimoire Pad: bloco com 30 folhas para anotar magias.

- Bookmarks: 4 marcadores de páginas contendo páginas úteis e mais pistas.

- Pregenerated Characters: 5 PJs prontos.

- Sun Medallion: um dos 8 medalhões representando um dos 8 sóis. O medalhão é aleatório.

- The Cube Itself: a caixa do jogo representa um artefato mágico chamado de cubo negro contendo segredos. Dentro há inserts plásticos para acomodar todos os componentes.

- Searchable Electronic Reference: documentação eletrônnica com as regras, etc.

O JOGO: o jogo em si é uma mistura de Mage, Broken Rooms, Unknown Armies e Kult onde os PJs são magos visitando realidades alternativas. Veja por si mesmo.











Comentários

  1. Que projeto sensacional (e caro)!

    A propósito, está em financiamento coletivo o Zweihänder. Um RPG bem na linha do seu Lowenherz.

    ResponderExcluir
  2. Eu vi o Zweinhander, inclusive li o beta test dles, mas não me agradou muito. O sistema era carregado demais de coisas, pelo menos na época. Quem vai pegar o invisible sun? Estou com uma coceira na mão maldita

    ResponderExcluir
  3. Vontade não falta, mas é um baita investimento. Vou esperar até a reta final para me decidir.

    ResponderExcluir
  4. Vdd luciano. Vontade não falta. Vou esperar tb para decidir, mas que é bacana é....
    O duro vai ser arrumar um grupo maduro pra jogar isso...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Call of Cthulhu 7ª edição em português em FC!

Sistemas de RPG parte 1: Dados

RPGs de Zumbis parte 1