Unmasked: RPG nos anos 80


Parece que os anos 80 estão voltando com tudo. Os anos 80 sempre foram nostálgicos, principalmente para quem foi criança e adolescente nesta época e nem preciso dizer o porquê. Existem toneladas de posts e vídeos explicando como era esta época. Tudo parecia meio mágico, desde os filmes clássicos como Goonies, Star Wars, ET e De volta Para o Futuro, até as musicas e brinquedos da época. 

Eu credito este boom dos anos 80 à série Stranger Things da Netflix, mas os anos 80 sempre estiveram vivos na mente das pessoas que os viveram. A prova disso é que bem antes da série ST, já havia feito muito sucesso um filme de 30 minutos chamado Kung Fury e quem não viu ainda não perca tempo. Os retrogames e emuladores também fazem sucesso há um bom tempo. Podem esperar muita coisa no rastro da série, desde músicas, outras séries, filmes, jogos de videogame e também nos RPGs.

Já havia sido lançado e ganhado diversos prêmios Ennies o Tales From the Loop com a mesma premissa: anos 80 e crianças e adolescentes resolvendo mistérios e situações perigosas. Agora é a vez da Monte Cook Games lançar seu RPG dos anos 80. Unmasked é uma campanha de horror psicológico e super poderes para o seu já consagrado Cypher System. Para jogar é necessário o livro básico do Cypher System. Ficou interessado? O preço também é bem convidativo:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sistemas de RPG parte 1: Dados

Sistemas de RPG parte 3 - Evolução dos personagens